4 Equipamentos fotográficos essenciais para qualquer nicho

Quando falamos em nicho fotográfico, alguns equipamentos são mais pertinentes a certos profissionais do que outros. Entretanto, há recursos indispensáveis para qualquer fotógrafo, que podem apoiá-lo no trabalho realizado, independente da área de atuação, melhorando a qualidade dos cliques no geral.

Veja esses 4 itens que podem acompanhá-lo nos mais diversos jobs.

 Boa leitura!

1. Estabilizadores de Câmeras 

Os estabilizadores são fundamentais quando se trata de nitidez e qualidade de imagem em movimento, objetivo crucial de todos os profissionais da fotografia.

Com esses dispositivos, é possível coletar registros em terrenos irregulares, capturar pessoas em ação e obter transições de vídeo mais suaves.  Além disso, é viável utilizá-los em diferentes aparelhos, como câmeras mirrorless, câmeras de ação e celulares.

Os gimbals (como também são conhecidos) trarão mais mobilidade para você, fotógrafo(a), em um ensaio, garantindo que os cliques não sofram com trepidações ou outros impasses de precisão

2. Iluminação portátil 

Todo fotógrafo, em diferentes jobs, precisa compor bons cenários de iluminação. Esperar a luz perfeita para realizar fotos é um erro. Esteja sempre preparado(a) para criar o ambiente que deseja fotografar.

Leve consigo itens de iluminação portátil nos trabalhos. Alguns dos mais conhecidos são os Iluminadores de LED ou Flashes Portáteis

Esses equipamentos vão possibilitar diferentes combinações e efeitos nos cliques, segundo os objetivos do ensaio, evitando que imprevistos aconteçam e as fotos sejam prejudicadas por falta de luz.

3. Refletores

Os refletores, assim como os iluminadores portáteis, vão garantir que a iluminação do seu ensaio seja impecável. A diferença é que eles agem no direcionamento da luz.

Você poderá fazer efeitos de foco, preenchimento de sombras e controlar a intensidade da passagem como desejar. Outro benefício destes equipamentos é que são leves e dobráveis, facilitando sua transportação.

Tê-los em seu ensaio garantirá um trabalho otimizado de iluminação, principalmente se combinado com os iluminadores portáteis.

4. Adaptadores de lentes

Este aparelho, em específico, pode ser vantajoso em diversas esferas. Os adaptadores de lentes são ótimos para dar mais criatividade aos cliques, uma vez que você poderá produzir diferentes perspectivas fotográficas.

Outro ponto, é que ao invés de gastar com lentes novas, você poderá adaptá-las para o sistema que estiver usando no momento do trabalho. Eles podem dar o toque final que você não conseguiria pela falta da lente correta.

Convenhamos que, assim como controle de luz e nitidez, ter adaptabilidade é fundamental para qualquer profissional de fotografia, a fim de que o ensaio seja feito com maestria.

Como levar todos esses equipamentos em segurança para um ensaio?

Já falamos muitas vezes em nossas redes sociais sobre a importância de uma mochila profissional. Estas belezinhas são cruciais quando se trata de segurança e comodidade.

Elas são especialmente projetadas para diversos trabalhos, ainda por cima, seus bolsos são adaptáveis e seus tecidos pensados para fatores externos, como clima e movimentação do fotógrafo.

Faça esse investimento e veja que seus equipamentos irão durar muito mais. Além disso, outros sintomas como dores e desconfortos nos ensaios serão evitados, visto que ela é elaborada para garantir aconchego ao profissional em mobilidade.

Em resumo, além de estar sempre pronto com esses itens, se certifique de levá-los em uma bolsa que possa acomodá-los sem maiores problemas. Garantindo a sua segurança e a do aparelho.

Você ficou com alguma dúvida referente aos equipamentos citados? Deixe um comentário e te responderemos!

Todos esses itens estão disponíveis em nossa loja. Confira no link abaixo.

Visite nossa loja. 

Um comentário

  1. Pingback:Checklist para identificar seu nicho fotográfico de atuação – Blog Portssar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *