Para produzir boas imagens, além de um equipamento de alta qualidade, também é necessário saber utilizá-lo com precisão, e para tanto, é necessário manipulá-lo como uma extensão do corpo, melhorando o conforto e consequentemente, o resultado do trabalho.
Se você deseja alcançar esse feito, esse artigo foi feito para você! Saiba 3 ajustes que podem fazer toda a diferença na hora dos cliques e garanta a nitidez que você precisa.
1. Mantenha o dedo no obturador.
Em um ensaio, é comum deixarmos para apertar o obturador no exato momento do clique, e por consequência, este movimento pode acabar sendo brusco e forçando o equipamento mais do que o necessário, levando à trepidação.
Para que esse deslize não ocorra, procure manter seu dedo sempre perto do obturador, assim, poderá apertá-lo com menos impacto e sem prejudicar a foto.
2. Permaneça com os cotovelos próximos ao corpo.
Fora o equipamento, o corpo do(a) fotógrafo(a) também deve ser um ponto de atenção. Evite levantar os cotovelos na hora de fazer as imagens e permaneça com eles próximos do seu corpo. Essa ação te ajudará a estabilizar a câmera e melhorar a precisão.
3. Afaste os pés ou deixe-os na altura dos ombros.
Quando deixamos nossos pés juntos ao corpo, temos uma tendência ao desequilíbrio. Ao fazer essa escolha, não distribuímos o peso do nosso físico, perdemos uma base estável e nossos músculos ficam mais tensos. Essa série de desconfortos geram cliques embasados e tremidos. Afaste os pés e ganhe sustentação.
Itens de estabilidade para as suas imagens
Fora a manipulação correta do seu equipamento, você também pode adotar acessórios para ajudá-lo no ensaio como, tripés, monopés, estabilizadores de câmeras e lentes, etc.
Aplique as sugestões do artigo, aprimore seus equipamentos e tenha bons cliques profissionais!
Tripés da Portssar para você conferir:
Temos diferentes tipos de tripés e monopés de marcas renomadas como: GREIKA, MANFROTTO, WEIFENG E VELBON.
Estabilizadores da Portssar para as suas imagens:
Nossos estabilizadores estão disponíveis para tornar seus cliques mais nítidos.
Pingback:Saiba como escolher a câmera profissional ideal para você! – Blog Portssar